O Construcast, podcast da OLX em parceria com a CashMe e a InfoMoney sobre o mercado imobiliário está em sua 12º edição da segunda temporada. E o bate-papo desta edição foi ainda mais familiar: os convidados são Edgard Nahas e Guilherme Nahas, da Diálogo Engenharia. Pai e filho contaram as suas histórias dentro da construtora e falaram também sobre as novidades e desafios na construção civil em São Paulo.
A apresentação do podcast ficou por conta do trio que você já conhece: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadian, VP de Novos Negócios do ZAP+, e Juliano Bello, co-fundador da CashMe. Os três entrevistaram Edgard e Guilherme em uma conversa descontraída e bastante divertida sobre o mercado imobiliário e o cenário atual.
Da paixão pela construção que começou dentro de casa — para os dois — até os planos da Diálogo Engenharia para os próximos anos. Tudo isso você pode descobrir no podcast com a participação do fundador e também do co-CEO da empresa. Vai ficar de fora? Não perca tempo e confira o conteúdo na íntegra!
A paixão que começou dentro de casa
Nesta edição, a relação familiar foi um dos tópicos mais abordados com os convidados. Afinal, nada mais justo ao receber pai e filho, certo? Mas além do sobrenome e a paixão pela construção, os dois compartilham o início de seus interesses pela área: dentro de casa.
“A paixão pela Engenharia veio desde pequeno, com o sonho de criança de construir coisas. Me formei em 1981, mas sempre me interessei por construção por conta do meu pai. Em um momento ele começou a construir pequenas casas e galpões em São Paulo e eu sempre estava nos canteiros observando o que acontecia. Foi um sonho desde pequeno trabalhar nessa área”, revelou Edgard.
Para Guilherme, a inspiração, obviamente, era Edgard e o seu negócio ainda no início: a Diálogo Engenharia. O início da carreira foi em outras empresas, trabalhando como estagiário, ganhando experiência e conhecimento ao trabalhar com projetos e acompanhar lançamentos no mercado. Mas não foi só isso que o fez ter a certeza de que escolheu o caminho certo.
“Quando estava perto de formar, o número de IPOs começou a crescer consideravelmente e a Diálogo tinha um posicionamento claro de que não entraria nesse mercado. E eu me perguntava como a empresa conseguiria crescer, mas meu pai sempre deixou claro que seria continuar fazendo os produtos do nosso jeito”, afirmou Guilherme.
Os dois ainda comentaram sobre a essência da Diálogo Engenharia e os desafios para os próximos anos para seguir construindo em São Paulo. Uma coisa é certa: a empresa vai seguir apostando em seus dois pilares:
“Credibilidade e evolução. Nós não atrasamos nenhuma obra e nenhum pagamento aos fornecedores. Então o mercado e os compradores confiam no nosso trabalho. E tudo isso com uma evolução constante na forma de construir e entregar produtos melhores”, garantiu Guilherme.
Mas essa é só uma parte da conversa! Clique no play logo aqui embaixo e confira o bate-papo na íntegra!