Comandando o 14º episódio do Construcast, o podcast da OLX em parceria com o InfoMoney e a CashMe sobre o mercado imobiliário, Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e apresentador no InfoMoney, Marcelo Dadian, VP de Novos Negócios do ZAP+, e Juliano Bello, co-fundador da CashMe, recebem Emílio Kallas, o fundador do Grupo Kallas.
Fundada em 1983, a empresa é conhecida por seus empreendimentos integrados com a infraestrutura do bairro e das cidades. São grandes obras assinadas em todo o Brasil, como o Jardim Edite e o Parque da Juventude, em São Paulo, além da ampliação do Aeroporto Internacional em Manaus. Mas qual é o segredo do sucesso do Grupo Kallas por tanto tempo em um mercado tão disputado?
Confira a conversa com o “professor” Emílio para entender um pouco mais sobre a história do grupo, o que proporcionou (e ainda proporciona) tanto sucesso e os desafios e oportunidades dentro do mercado imobiliário brasileiro! Leia o breve resumo e, em seguida, ouça o conteúdo na íntegra!
Ambição por um legado e paixão pelos estudos
Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Passos, Emílio Kallas foi para São Paulo estudar no que ainda era conhecido como “colegial”. A paixão pelos estudos e a dedicação diária por conta da criação dos seus pais possibilitaram que ele entrasse na Escola Politécnica de São Paulo. E foi nesse momento que o primeiro dilema apareceu: por que seguir na Engenharia?
“Eu comecei a dar aula em uma série de cursinhos e já ganhava tanto ou até mais do que um engenheiro recém-formado. Até mesmo me matriculei no curso de Medicina, mas não fiquei feliz durante esse período. Decidi voltar para a Engenharia de uma forma diferente, já que não queria ser apenas um calculista, queria fazer negócios, tocar obras e não ficar fechado no escritório”, afirmou.
Após concluir o curso na Poli, Emílio decidiu expandir o seu conhecimento e se matriculou na FGV (Fundação Getúlio Vargas) para ter uma visão mais global e financeira da Engenharia, não focando apenas nos números. Em seguida, se tornou mestre e doutor e iniciou sua carreira de mais de 20 anos como professor. E o que moveu Emílio durante todo esse tempo?
“Ambição! Mas ambição não é só querer ganhar dinheiro, eu também queria fazer alguma coisa importante. E apesar de não ter o sonho de empreender, foi essa ambição que me fez sair de uma empresa em que trabalhei durante 10 anos para montar a minha própria empresa”, revelou.
Iniciando com projetos pequenos e quase todos eles comandados do início ao fim pelo próprio Emílio, o Grupo Kallas se coloca como uma das referências no setor, transformando o futuro das cidades por meio da construção civil, promovendo bem-estar, equilíbrio e realização. E qual é o diferencial da empresa? Para Emílio é o corpo técnico da companhia.
“A melhor ferramenta que a Kallas tem é o seu corpo técnico, é a maneira que a gente se relaciona. Um exemplo disso foi quando perguntei para um diretor recém-contratado se ele estava feliz e ele ficou surpreso com a pergunta. Mas não faço isso porque sou bonzinho, é porque quero o funcionário feliz para que ele produza muito mais. O bom profissional não quer sair e ainda consegue passar os princípios e as filosofias da empresa”, completou.
Interessante a história do professor Emílio, não é mesmo? Dê o play aqui embaixo e confira o 14º episódio do Construcast na íntegra!