Considerando as dificuldades criadas pelo coronavírus, a OLX vem se afirmando como uma aliada fundamental para a sua retomada econômica. Afinal, já são mais de dois meses dedicados à criação de conteúdos importantes para alavancar as suas vendas na quarentena!
Entre artigos, conversas e tutoriais, já publicamos dezenas de materiais educativos para ajudar o seu negócio na travessia da crise, discutindo temas como gestão financeira, vídeo marketing, publicidade digital, vendas online e muito mais!
Sendo assim, aproveitamos o momento para seguir com a nossa série de Webinars sobre o mercado brasileiro. No entanto, a conversa de hoje apresenta uma pegada mais ampla e reflexiva, discutindo a transformação das grandes empresas durante a pandemia.
Para isso, contamos com a participação de três personalidades profissionais nas áreas de vendas, marketing e publicidade. A começar por Ana Carolina Garini, Head de Publicidade da OLX e mediadora desse bate-papo. Já em um segundo momento, destacamos os nossos convidados:
- Dafna Blaschkauer — Diretora de Vendas da Nike Training Asia, Pacific e Latin America;
- Guilherme Jahara — Copresidente da SunsetDDB.
Juntos, Ana, Dafna e Guilherme conduzem a conversa de maneira leve e intuitiva, comentando experiências pessoais nas discussões dos seguintes temas:
- os aprendizados conquistados até o momento e as especulações para o amanhã;
- a reconfiguração das linhas de produção para atender demandas da sociedade;
- o reposicionamento do propósito das marcas em função da pandemia;
- o espírito de colaboração até mesmo entre empresas concorrentes;
- o engajamento de pessoas e empresas em torno de boas causas;
- o propósito como instrumento de empatia com o consumidor;
- a mudança comportamental na tomada de decisões;
- a humanização e proximidade das empresas;
- e a importância da orientação ao cliente.
Além disso, também destacamos um tema em especial: a necessidade por coerência! Durante a conversa, Dafna comentou a importância de que as empresas façam aquilo que se propõe, dando vida à expressão “walk the talk” — que equivale a não apenas falar, mas fazer!
Afinal, as grandes marcas não têm passe livre para inventar novos propósitos, que sejam desconectados da missão da empresa. Para o consumidor, a pandemia é um momento de sensibilidade crítica, de modo que qualquer posicionamento equivocado poderá ser visto como oportunismo.
Dessa forma, as marcas reconhecem que esse é um momento para gerar vínculos honestos, focando em emoções de credibilidade, empatia, compaixão e resistência, pois sem isso, as mensagens não soam verdadeiras ao consumidor. Então, aproveite o momento para conhecer mais sobre o tema!
Como perceberá, boa parte dessas ideias são transferíveis para a realidade do seu negócio, por meio da readequação de abordagem em redes sociais, canais de atendimento e campanhas publicitárias. Para acompanhar a conversa e seguir aprendendo, basta acessar o link e assistir!